quarta-feira, 25 de março de 2015

Papas de aveia

O meu pequeno almoço preferido, são sem dúvida, papas de aveia, mas também são bem vindas na hora do  lanche. Como não bebo leite, uso o meu substituto de soja e arroz e flocos de aveia integral, utilizo qualquer marca branca.


Depois, toca a mexer ao lume, até borbulhar, para ficarem cremosas, pois é assim que gosto. Há quem as faça no micro-ondas, mas prefiro cozinhá-las assim, com todo o vagar, até ficarem do meu agrado.


Já com o lume apagado, aqui a gulosa, ainda junta uma colher de mel, mas ficava muito bem sem ele.


E que bem que me sabe esta simples papinha, logo pela manhã.

sábado, 21 de março de 2015

Lençóis brancos

Desde há alguns anos para cá, comecei a gostar de lençóis brancos com rendas, então fui buscar os que outrora não me despertaram qualquer interesse, feitos à mão pela minha sogra para o enxoval do filho, claro que a deixei muito contente. Este é um deles, tenho três idênticos.


Mas, como pretendia começar a utilizar toda a roupa de cama com este ar de outros tempos, precisava de mais uns, então, comprei lençóis brancos  numa grande superfície, renda a metro e toca a aplicar. Pois a minha sogrinha ainda faz crochet, mas já não tem paciência para estas rendas. Fiz assim...


                                                                      e, voilà.


          e, também este, escolhi a renda em creme, inspirei-me numa das visitas  à Zara Home.


Fiquei com mais uns lençóis que gosto, sem gastar muito.

terça-feira, 10 de março de 2015

Primeira máquina de costura

Ora aqui estou eu a apresentar uma das maquinetas onde costuro imensas coisinhas, é antiga e trabalha a pedal, mas funciona na perfeição, nela foram costuradas muitas peças de roupa que vesti em criança, uma herança de família que quero manter a trabalhar.

quinta-feira, 5 de março de 2015

Devagar

Ora cá ando eu, para trás e para a frente com o blogue, para tentar dar-lhe um ar que me agrade e tentar perceber como a coisa funciona, e isto está complicado. Tenho paciência, não tenho tido é muito tempo, mas, passo a passo, lá chegarei, espero eu.