sábado, 30 de maio de 2015

Quarto

Quando fotografei as cortinas para a última postagem, aproveitei e decidi partilhar mais umas coisitas do quarto.
Tenho esta fronha de renda, feita à mão com linha fina, deve ter mais de oitenta anos, era da minha mãe, que sempre a teve guardada.


Há uns tempos, decidi que merecia estar à vista, estava em excelente estado, mas amarelada, lavei-a mas não ficou boa, então as mãos de uma amiga, trataram dela, usou o antigo método de corar ao sol, e resultou, ficou como nova, tão branquinha . Fiquei contente com o resultado, mais uma peça que saiu do armário, ao fim de tantos anos.


Aproveito para salientar, que as duas telas que estão por cima da cama, foram feitas há dez anos, por uma amiga, na altura colega de trabalho. Já viajaram por outras paredes, como acontece com outras peças aqui em casa, agora estão por cima da cama, tinha esta parede vazia, não sei porquê mas acabo por me fartar de tudo o que lá coloco.


Estes individuais, comprei-os nos saldos da Zara Home,  com o propósito de os usar nas mesas de cabeceira, e aí estão.


Aqui deixo mais algumas das minhas escolhas para a casinha.






sexta-feira, 29 de maio de 2015

Cortinas

Tinha guardadas há mais de uma ano, umas cortinas brancas, que comprei bem baratinhas,  quando  mais tarde, as abri para as utilizar, vi que tinham um péssimo acabamento, por isso as guardei sem vontade de as colocar.


Então,  numa ida ao Ikeia,  comprei estas arrendadas por 9,90€ o par,  com a ideia de as juntar com as que tinha em casa.


E assim fiz, costurei as  mal acabadas juntamente com as novas  e a fita de franzir, mas sem franzir,  cortei o necessário na altura e como as antigas tinham argolas, cortei toda a barra que as suportava, pois no nosso quarto, decidi substituir o varão por uma simples calha, acho muito mais prático na hora de retirar e colocar cortinas, pretendo fazê-lo em todas as janelas da casa. (Esqueci o passo a passo...)


Como as de renda eram um pouco mais largas, deixei ficar a parte recortada de fora nos dois lados de cada uma.


Ficaram assim.


Não consigo foto melhor, a janela é grande e ocupa quase toda a parede.


E assim tirei as mal acabadas do armário, dando-lhes algum uso.


E concluí mais uma costurice que estava em lista de espera. 
Mais tarde explicarei qual o destino que dei ás que aqui estavam.





domingo, 17 de maio de 2015

Quadradinhos

Desde criança, que, quando faço férias ou mini-férias cá dentro, não dispenso a companhia das revistas  Disney,  adoro. Nas últimas férias, ainda neste mês de Maio, comprei mais estas, é ao que eu costumo chamar de literatura de repouso. Mas, houve um período em que não as pude adquirir, por ter sido cancelada em 2006 a publicação das mesmas. As revistas Disney entraram no mercado português em 1935, sofrendo algumas interrupções pelo caminho, em 1955, a Abril iniciou uma publicação em brasileiro que se manteve assim até 1980, neste ano, a Morumbi passou a  publicá-la em português europeu, mas, foi cancelada, a última publicação data de Outubro de 2006. Após esta interrupção, regressou em 2013 uma nova publicação, desta vez pela editora Goody, que me deixou muito contente, recomecei a adquiri-las novamente. Este meu hábito, transmiti-o à minha filha que também as lê, e conserva ainda muitas das minhas antigas revistinhas.


Mas, tenho ainda outra grande preferência em banda desenhada, Tintin, também me fez companhia nas longas tardes das férias de verão, quando criança. Adoro as descrições dos locais, as imagens pormenorizadas, a cor, o enredo, os detalhes  e todas as figuras que compõem esta banda desenhada  fantástica, escrita e desenhada pelo belga Hergé.


Mais tarde, por influência do meu marido, comecei a gostar de Black e Mortimer,


e também de Astérix.


Estas são algumas das minhas preferidas, mas, existem outras que leio e gosto muito, ficarão para uma próxima. Agora que se aproxima a feira do livro de Lisboa, que gosto tanto de visitar, poderão entrar mais algumas. 
E por aí, há quem também goste de quadradinhos?