Finalmente é Natal por aqui. Apesar dos enfeites serem os mesmos dos anos anteriores, eu continuo a gostar de tudo, sendo que a única coisa que comprei este ano foram velas, todos os anos adoro abrir a caixa mágica que contém os enfeites, este ano foi ainda melhor, pois tive a ajuda da pequena princesa.
Ando a tentar cada vez mais evitar o consumismo, a caixa que ali está, têm todas as prendas que comprámos, livros para as crianças da família, além destas, apenas comprámos uma bicicleta para a princesa, mas foi adquirida no olx por menos de metade do preço e está mesmo nova, já lha demos e já está a utilizá-la, para que não fique inundada de presentes de uma só vez.
Saíram do armário almofadas e mantas mais acolhedoras, já não era sem tempo.
O chá com cheiro a Natal ainda sabe melhor.
Ainda em modo saudável, enquanto não chega a doçaria, laranjas, romãs, diospiros, das nossas árvores, tudo bio.
Já cá temos os copinhos em barro para a tradicional ginjinha antes da ceia de Natal, moro no concelho do Barreiro, como tal saímos à rua na véspera de Natal para nos juntarmos a muitos no centro da cidade, este ano até o presidente da república já referiu que também quer marcar presença neste tradicional convívio.
Vou ter casa cheia, mas deixo a mesa posta e tudo orientado, estará cá a minha sogrinha que tratará de ligar o forno na hora combinada.
O mini presépio, que para nós representa a família.
Agora sim já parece Natal cá em casa.