segunda-feira, 20 de abril de 2015

Bricolar

De vez em quando, há que por as mãos na tinta. Tinha esta prateleira, há mais de um ano, à espera de uma recuperação, comprei-a numa loja Remar por 5 €. Depois de convencer o homem da casinha a retirar-lhe as ferragens ferrugentas e a fazer as furações necessárias para depois ser pregada na parede,  tratei dela. Primeiro lixei-a, depois apliquei o primário universal e deixei secar.


No dia seguinte, tratei da cor,  tenho sempre tinta branca acrílica e pequenos frascos ou bisnagas de tinta acrílica de cores, sobras que vou guardando, misturo um pouco de cor numa parte de branco, até ficar no tom pretendido.


Aproveitei e fiz a mesma operação em molduras que tinha cá em casa e já sem uso. Não consegui tirar fotos das várias fases, como se vê nas imagens, sou muito trapalhona com as tintas, entretanto, já havia mais peças pintadas do que aquelas que queria. A técnica usada foi,"à minha maneira".


Emoldurei uma pega antiga, feita por uma tia com restos de fios, ganhou novo lugar um pato de madeira que me foi oferecido há anos.


Pintei também,  tampo e puxador do carrinho onde coloco a fruta, e ainda houve lugar para a entrada de uma "nova" cozinha adquirida no olx, para uma cozinheira de 21 meses que visita muito esta casinha. Resultado, fiquei com uma cozinha bem mais colorida


Um  trabalho, de amadora, com muitas imperfeições.


Mas,  deixou mais alegre este cantinho da minha cozinha.

21 comentários:

  1. Que cantinho tão charmoso Ana :-)
    E gostei muito da cor das prateleiras, um azul céu clarinho... Uma cor que com o passar do tempo não cansa de tão clarinho que é... Boa escolha!
    Esse cabide em forma de cisne encantou-me :-)

    Beijinhos***

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. Acho que quando chega a primavera, dá-me sempre para alterar
    algo aqui na casinha, não gosto e ver as coisas sempre na mesma.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana, ficou muito alegre esse cantinho. Gosto dessa mistura de objetos, que torna o todo tão pessoal e intransmissível com a particularidade de ter sido feito e idealizado por ti. A pequena cozinha é mesmo gira e faz com certeza as delicias da tua filha. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Val. Obrigada pelas tuas palavras. Sim, a pequena cozinha faz as delícias da minha filha, ao fazer as delícias da princesa filha dela, eh eh.
      Beijinhos

      Excluir
  4. Olá! Está um espanto este cantinho. A cozinha "reciclada" tem sido palco de muitas brincadeiras e teatrinhos dos mais pequenos. A parte boa é que enquanto os mais pequenos brincam e aproveitam a novidade os mais crescidos têm tempo de por a conversa em dia:). Agora falta arranjar um espaço no jardim para os mais novos, novo projecto...

    Beijinhos da filha e da neta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nossa princesa adorou, assim como todos os presentes de palmo e meio, a janela pedia mesmo teatrinho, claro, os adultros usufruem de outra forma, vamos o que se arranja para o exterior. É bom ter a casa cheia com gente feliz.
      Beijinhos

      Excluir
  5. Ficou muito gira! E essa cor verde menta ou turquesa, adorei.
    Bom fim de semana!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula. Depois de feita a mistura, saiu este azul claro, ou turquesa, nem sei.
      Beijinhos

      Excluir
  6. tambem adoro reciclar, gosto desse azul. Mas o que achei mais original foi a pega "velha" que virou um lindo quadro novo.








    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que gostas, já cusquei as tuas reciclagens. Sim, a pega tinha de sair da gaveta, merecia um lugar visível, de tantas que foram feitas e utilizadas em minha casa quando era criança, só fiquei com esta.
      Beijinhos

      Excluir
  7. Ficou tudo lindo, para mim o artesanato é isso mesmo, aproveitar coisas velhas, estragadas, fora de moda, ou até coisas que nós nem gostamos, e depois de renovadas, ou pintadas, dar-lhe nova vida, e novo uso.
    Não interessa se a pintura ficou ou não perfeita, o que interessa é que foi tudo feito por ti, e esse cantinho é único e exclusivo da tua casa. :-)
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana. É isso mesmo, interessa que nos agrade e personalize a nossa casa. Mas as teus trabalhos ficam sempre *****.
      Beijinhos

      Excluir
  8. Olá Ana! Esse cantinho ficou o máximo ;)
    Tudo muito bem conseguido. A reciclagem de materiais é surpreendente, conseguem-se sempre bons resultados.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Muito bem....sim Sra!!!!!! Gostei.

    ResponderExcluir
  10. Olá que linda a sua cozinha; amei.
    Por aqui boto a mão na massa em quase tudo kkk.
    Amei a sua cor azul; aqui pela pequena cozinha do sítio a cor predominante é a vermelha. cubos e prateleiras.
    Prazer em conhecer.
    Janicce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janicce, obrigada pelo comentário. é verdade, trabalho feito por nós tem outro sabor. Já fui espreitar sua casinha de madeira e adorei, irei visitar mais vezes.
      Beijinhos

      Excluir
  11. Olá Ana :)
    Já algum tempo que queria vir aqui comentar ,porque eu AMEI esse teu cantinho .
    Eu não vejo imperfeições ,vejo sim muito empenho e bom gosto .
    Os meus parabéns
    Boa semana
    bjs
    Lulu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lulu. As imperfeições não aparecem nas fotos, eh eh...
      Beijinhos

      Excluir
  12. Como eu adoro descobrir um blog novo ;) e com assuntos do meu interesse ainda melhor ;)
    Adoro a prateleira e esse cantinho está lindo!
    Parabéns
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Celine. Fui espreitar o teu cantinho, afinal já o conhecia, é um dos blogs que gosto muito, antes de ter blog passeava muito por lá, entretanto ficaste em modo pausa... mas estou à espera de coisinhas tuas para cuscar e lá ir visitar-te. Beijinhos

      Excluir