Colcha de renda feita pela bisavó, minha sogra.
Cadeira de baloiço oferecida por uma amiga, e mais uma colcha em lã feita pela bisavó.
O berço fornecido por uma amiga, pertenceu aos seus dois filhos, hoje um com 22 e outro com 12 anos. Mas o berço logo foi transferido para o quarto dos papás, onde ainda permanece.
Agora pareceu-nos que o quarto que é pequeno, estava muito atafulhado, e a princesa, quase com dois anos, precisava de espaço para si, e assim foi. Todas as peças de mobiliário saíram do quarto. Optou-se por pedir ao nosso carpinteiro de sempre, que fizesse uma cama em madeira, tipo estrado, bem baixinha, para que a princesa pudesse subir e descer à vontade.
Fez também um roupeiro de parede, com a arrumação necessária, pois já não haveria cómoda.
Os puxadores, utilizámos os da antiga cómoda.
Muitos dos brinquedos e livros, foram habitar no sótão que é o escritório da casa, para que de vez em quando haja rotatividade, e assim terá sempre novidades.
Reservámos uma parede para as brincadeiras, de modo que ficassem acessíveis à pequena habitante.
As prateleiras foram compradas e cortadas na medida pretendida no Leroy Merlin, e pintadas por mim. A cozinha comprada no olx, apenas lhe fiz uma cortina com restinhos de tecido. A cama de bonecas era da mamã.. Mesa, cadeira, estantes de gavetas e iluminação vieram do Ikeia.
As cortinas são as que retirei no meu quarto, quando as troquei pelas de renda. Eram brancas e simples, apenas as cortei em altura e apliquei esta barra de um tecido que tinha sido comprado para outro fim e nunca foi utilizado.
Ficaram assim.
Nesta moldura, foi colocado um trabalho feito pelo avô (pai do papá), que é um pintor de mão cheia.
Nesta moldura, a família lá de casa, trabalho feito por Ana Madragoa, se não conhecem, vale a pena espreitar os seus trabalhos e a pessoa que ela é, tem este blog , http://anamadragoakids.blogspot.pt/., e outros, também está no facebook.
Ainda houve lugar para esta rena, depois de pintada.
A almofada dos botões, foi uma adaptação que fiz, com um pano de loiça do Ikeia, a do canto tem uma ratinha pintada à mão com saia de tule e pertence a um conjunto de lençóis, feito por uma amiga da avó (mãe do papá).
Com um espaço um pouco reduzido ficámos felizes com o que se conseguiu.
A princesa adorou, convida toda a gente para lá entrar e brincar com ela.