Numa noite destas estava eu a blogar, entra a minha vizinha/comadre L., em conversa sobre bricolar, acabo por lhe mostrar as cadeiras coloridas da Val, então ela lembra-se que viu uma cadeira junto a um dos contentores aqui do bairro, fomos lá, a dita cadeira era engraçada, mas estava partida em duas, veio na mesma, pelas 11 horas da noite, cada uma de nós, com um pedaço de cadeira velha na mão, numa risota. Tenho pena de não ter fotos do antes, pois só me lembrei de postar, já o trabalho ia quase no fim.
Mas aqui vai, é esta menina. Primeiro foi colada pelo M.(marido da L.), depois ela misturou um resto de tinta azul mais escura com branca e pintou-a, a madeira original era assim para o amarelado.O estofo estava muito velho e porco, não podia ficar.
Então o M. cortou um pedaço de madeira com a mesma medida, e colou na madeira uma esponja que eu cá tinha, depois de a cortar com a mesma medida, a L. ainda forrou a esponja com um resto de tecido agranfado-o.
Depois seguiu-se a escolha do tecido, no meu armário encontrá-mos uma tira que parecia estar à espera daquela cadeira., acabei por a dividir em três, costurá-la e fazer com que chegasse para o assento.
O tecido era mesmo à conta, fiz uma costura à volta de modo que pudesse lá passar um elástico de rolinho, pois gostamos que o forro saia para lavar.
Ficou assim em três pedaços, foi o melhor que se arranjou, sem ir às compras.
Aí está ele no seu melhor.
Após um trabalho a seis mãos, aqui está de maquilhagem, roupa nova e com um ar feliz.
Ainda ainda não escolheu em que local vai morar, agora ficou na entrada da L., mas livrou-se de um triste fim.
Adoro a cor com que a pintaste!
ResponderExcluirOlá Marta, a pintura não foi trabalho nem escolha minha, foi da L., mas também gosto muito da cor. Beijinhos
ExcluirA cadeira ficou maravilhosa, linda mesmo.
ResponderExcluirUma vez também vi um cadeirão estilo medalhão com braços junto a um contentor do lixo, mas como tinha 2 pernas partidas, o meu marido não me deixou levá-la para casa..... :-(
Tenho tanta pena, pois adoro esse modelo, mas se por acaso voltar a ver outra, podes crer que não fica lá.....
Beijos.
Ana Silva.
Olá Ana, por vezes no lixo, há grandes tesouros, é andar com atenção, e dá-nos muito mais prazer recuperar uma peça que adquirir uma nova, não há comparação possível. Beijinhos
ExcluirFicou linda e elegante!
ResponderExcluirObrigada, S.
ExcluirAinda não conhecia esta obra prima... muitos parabéns aos artistas envolvidos :)
ResponderExcluirBeijinhos Cláudia
Está mesmo uma maravilha, tens que ver ao vivo e a cores...
ExcluirOlá Ana, que bom que ao partilharmos ideias conseguimos inspirar outras pessoas! A cadeira ficou um mimo e bem romântica e, o que é mais compensador ainda, a custo zero! Por vezes quando vejo coisas partidas no lixo, coíbo-me de trazer porque não tenho ferramentas para arranjar, mas estou a pensar entrar num curso (de curta duração) de marcenaria, justamente para poder avaliar se vale a pena trazer para casa a peça partida, ou não. Beijinhos Ana, e continua com estas recuperações que fazem bem aos olhos e à alma!
ResponderExcluirOlá Val, olha que a ideia do curso de marcenaria, parece interessante, é uma profissão que muito admiro, fazer e recuperar peças em madeira, (não confundir com aglomerado). Quando vejo um trabalho destes terminado, fico a olhá-lo maravilhada, se estiver em algum blog, vou várias vezes espreitar e ainda o apresento ás amigas, preciso de partilhar os tesouros que vou descobrindo. Beijinhos..
ExcluirOlá Ana, a cadeira teve uma 2ª vida e tão bem tratada que foi :-) Ficou linda! a cor é muito clean e essa capa de balões, as cores do tecido combinam tão bem! Imagino a satisfação de vocês os três quando a cadeira ficou renovada... Tanto trabalho artesanal para no fim contemplar o trabalho já completo. Deve ser bem recompensador. Beijinhos grandes*** Continuação de boa semana.
ResponderExcluirObrigada Joana, é mesmo, principalmente nós as duas, embasbacadas a olhar para a cadeira. Beijinhos
ExcluirOlá Ana :)
ResponderExcluirGrande antes e depois ,ficou muito bonita .
A tinta faz milagres ;)
Boa semana
bjs
Lulu
Sim Lulu, faz mesmo, os móveis ganham uma nova vida. Beijinhos.
ResponderExcluirOi Ana esta aí uma coisa que adoro fazer... recuperar móveis;
ResponderExcluirMas a parte que não gosto muito é de lixar e dar as primeiras demãos kkk;
Mas depois do trabalho pronto é muito bom...
Linda a cadeira.
Bom final de semana.
É mesmo, também detesto lixar, mas a pintura gosto, é a parte em que vemos o trabalho evoluir. Beijinhos.
ExcluirJá fui visitar e gostei muito, obrigada Morgan.
ResponderExcluirFicou bem gira e o tecido dos balões é lindo.
ResponderExcluirNa semana passada na rua onde faço a fisio, ao pé do contentor estava uma dessas bem antigas, fiquei mesmo triste por ainda ter de apanhar um autocarro e trazer a cadeira no autocarro não podia. A cadeira lá ficou a chorar por mim :)
Que pena Pinta, nas tuas mãos tinha sido bem tratada.
ExcluirO tecido era apenas uma tira, só mesmo acrescentado é que consegui. Beijinhos.
Ficou muito fofinha, com essa cor e tecido! E é menos uma cadeira abandonada!
ResponderExcluir:)
O que se puder recuperar e não fazer mais lixo, é sempre bom, e dá maior satisfação do que comprar o artigo novo.Beijinhos.
ExcluirAh, que gira! Ficou bem linda e elegante! Que sorte, uns vizinhos desses... muitos parabéns ao maravilhoso grupo que fez esta bela obra de arte. Eu adorei!
ResponderExcluirObrigada Lete, sim foi um trabalho a três mãos, também gostei do resultado.
ExcluirAh, esqueci-me de gabar o tecido: que foofo! Adorei os balõezinhos, ficou uma ternura!
ResponderExcluirÉ um tecido um pouco infantil, mas que gosto muito.
ExcluirUau Ana que trabalho fantástico!! A cadeira está linda, como é bom ver objectos velhos com vida nova. O tecido que escolheste é muito giro!! Parabéns querida!
ResponderExcluirBeijinhos
Muito obrigada Catarina, também adorei o resultado final, valeu a pena ter ido junto ao contentor do lixo buscá-la. Beijinhos.
Excluir