segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Natal 2016

Finalmente é  Natal por aqui. Apesar dos enfeites serem os mesmos dos anos anteriores, eu continuo a gostar de tudo, sendo que a única coisa que comprei este ano foram velas,  todos os anos adoro abrir a caixa mágica que contém os enfeites, este ano foi ainda melhor, pois tive a ajuda da pequena princesa.


Ando a tentar cada vez mais evitar o consumismo, a caixa que ali está, têm  todas as prendas que comprámos, livros para as crianças da família, além destas, apenas comprámos uma bicicleta para a princesa, mas foi adquirida no olx por menos de metade do preço e está mesmo nova, já lha demos e já está a utilizá-la, para que não fique inundada de presentes de uma só vez.


Saíram do armário almofadas e mantas mais acolhedoras, já não era sem tempo.


O chá com cheiro a Natal ainda sabe melhor.


Ainda em modo saudável, enquanto não chega a doçaria,  laranjas, romãs, diospiros, das nossas árvores, tudo bio.


Já cá temos os copinhos em barro para a tradicional ginjinha antes da ceia de Natal, moro no concelho do Barreiro, como tal saímos à rua na véspera de Natal para nos juntarmos a muitos no centro da cidade, este ano até o presidente da república já referiu que também quer marcar presença neste tradicional convívio.
Vou ter casa cheia, mas deixo a mesa posta e tudo orientado, estará cá a minha sogrinha que tratará de ligar o forno na hora combinada.


O mini presépio, que para nós representa a família.
Agora sim já parece Natal cá em casa.


10 comentários:

  1. Olá Ana, está aconchegante a tua casa, vestida para as festas, com pormenores encantadores. Adoro o rádio antigo ao lado do sofá. Quanto às prendas, ofereço bem poucas e não preciso recebê-las. Mais importante é estar presente! beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Val, o rádio é uma peça que o marido gosta muito, e também para mim o importante é estarmos juntos, uma vez que é nesta altura que juntamos o maior número de pessoas da família e ou amigos, já há anos que acabámos com a troca de prendas entre adultos, era um stress enorme, o que não invalida de em qualquer altura eu ter vontade de presentear com algo alguém que goste, beijinhos

      Excluir
  2. Olá minha querida!
    Que bonita que estão as tuas decorações de Natal! A tua casinha está mesmo com um ar acolhedor!
    Tenho que te dizer que fiquei apaixonada por esse teu móvel com rádio, é simplesmente maravilhoso! O senhor aqui de casa vai ficar doido quando eu lho mostrar! Nós adoramos rádios antigos e temos uma pequena coleção, mas esse uauuuuuu!!!!
    Beijinho enorme minha querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catarina, obrigada, as decorações são as mesmas, mas vão saltitando de uns móveis para outros, o móvel com rádio foi oferecido ao marido por um amigo do meu sogro, e gosto muito de o ouvir, tem um som espetacular, o gira discos acho que não funciona, temos outros dois rádios antigos mais pequenos que levámos para a casa de campo dos meus sogros, ou qualquer dia não circulava, pois são rádios, máquinas fotográficas, discos vinil, máquinas de projetar antigas, etc, como ele gosta, colegas e amigos vem doar-lhe, e eu a pensar em destralhar, o que me vale é a casa da província eheh, beijinhos

      Excluir
  3. Está tudo lindo. :-)
    Feliz Natal, e que o ano de 2017 traga tudo de bom.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana, muitas felicidades para este Natal e para o novo ano que aí vem, beijinho grande

      Excluir
  4. Bom dia minha querida Ana (a minha mãe chama se Ana Adorooo)
    Olha, sabes que adorei a tua casinha! De verdade o fundo branco com a tijoleira e essa lareira fazem as minhas delicias .
    Para não falar dos objectos vintage aqui e ali com tanto sentido.
    Por aqui também não entramos em despesismos, como sabes outras prioridades se avizinham.
    A verdade é que menos é igual a mais e importante é ter mesmos a nossa familia connosco e não a árvore cheia de prendas .
    Adorei a maneira como relataste a vossa tradição de Natal e gostei de saber mais um pouco sobre ti.
    Desejo mesmo que tenhas um Natal cheio de amor ,paz e saúde junto aos teus.Fiquei muito contente por teres ganho, merecias.
    Aguardo a tua morada via email ,para poder enviar tudo ainda esta semana, sem falta ;)
    grande bj e mais uma vez obrigada
    Lulu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lulu, fico feliz por gostares, é uma casa antiga, térrea e muito simples com 3 assoalhadas, que recuperámos deve haver uns 17 anos, na altura a tijoleira e apesar de gostar também foi a opção prática, hoje acho que escolheria madeira. Quanto ao desafio, soube bem ganhar, mas todas merecíamos, todas participámos com dedicação. Sim, o Natal é ter a família junta à volta da mesa em risos e conversas até ás tantas. Tem um Natal muito feliz e usufrui de cada momento. (Já enviei)
      Beijinho grande.

      Excluir