sábado, 30 de maio de 2015

Quarto

Quando fotografei as cortinas para a última postagem, aproveitei e decidi partilhar mais umas coisitas do quarto.
Tenho esta fronha de renda, feita à mão com linha fina, deve ter mais de oitenta anos, era da minha mãe, que sempre a teve guardada.


Há uns tempos, decidi que merecia estar à vista, estava em excelente estado, mas amarelada, lavei-a mas não ficou boa, então as mãos de uma amiga, trataram dela, usou o antigo método de corar ao sol, e resultou, ficou como nova, tão branquinha . Fiquei contente com o resultado, mais uma peça que saiu do armário, ao fim de tantos anos.


Aproveito para salientar, que as duas telas que estão por cima da cama, foram feitas há dez anos, por uma amiga, na altura colega de trabalho. Já viajaram por outras paredes, como acontece com outras peças aqui em casa, agora estão por cima da cama, tinha esta parede vazia, não sei porquê mas acabo por me fartar de tudo o que lá coloco.


Estes individuais, comprei-os nos saldos da Zara Home,  com o propósito de os usar nas mesas de cabeceira, e aí estão.


Aqui deixo mais algumas das minhas escolhas para a casinha.






13 comentários:

  1. A almofada de renda á muito linda, se a tua mão não a usava fizeste bem em ficar com ela.
    Eu também sou assim, de cada vez que vou a casa da minha mãe trago sempre qualquer coisa que ela não usa, para reciclar, ou dar novo uso.....
    Resumidamente trago a tralha da casa dela para encher o meu quarto de hóspedes, que é onde guardo tudo até me decidir o que vou fazer com as coisas. :-) :-) :-)
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana. A minha mãe já faleceu há anos, mas ainda em vida, deu-me esta fronha entre outras coisas que tinha guardadas, eu também a guardei sem lhe dar uso, recentemente é que lhe dei um merecido lugar. Mas costumo "roubar" várias peças aos meus sogros, especialmente da casa que têm na província, há por lá pequenos tesouros, eheh.
      Beijinhos

      Excluir
  2. A almofada é lindissima, e merece um local de destaque sim senhora.
    A zara tem peças tão giras tenho pena é de serem caras :)
    bom resto de semana. Pinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pinta, acho que foi a primeira vez que esteve um lugar fora do armário. A Zara Home, adoro lá entrar para me inspirar, para comprar, espero pelos saldos. Beijinhos

      Excluir
  3. Olá Ana,

    Se gosta de decoração, pelos posts que nos mostras, não sei conheces o blog da Manuela (cem manias) acho tão inspirador e de vez em quando aparecem por lá umas almofadas de renda, assim umas coisas soberbas... Aconselho vivamente a espreitares!

    Adoro as telas por cima da cama, eu que também sou das que me farto das decorações de tempos a tempos, tenho a parece de cima da testeira da cama vazia, porque ainda não encontrei nada que gostasse a ponto de não me 'fartar'... Mas as cores suaves dessas telas são lindíssimas e ficam bem com qualquer que seja a decoração. Gosto das fotos que nos mostras.

    Beijinhos***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana, obrigada, vou lá espreitar sim, gosto muito de cuscar estas coisinhas.Por vezes há peças a mudar de sítio cá em casa, gosto de umas alterações de vez em quando. Beijinhos

      Excluir
  4. Muito bonita a almofada em renda!

    (Obrigada pelo feedback da receita dos falafel. Fico mesmo contente quando alguém experimenta uma receita minha e depois se dá ao trabalho de me vir contar como correu. Nos dias de hoje em que toda a gente tem o tempo contado, fico mesmo agradecida com pequenos gestos. Beijinhos!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que ficaram mesmo bem, e tão fáceis de fazer. Já a apontei no meu caderno de receitas, com o nome de falafel erva cidreira, quando copio uma receita de um blog, dou-lhe o nome do mesmo. Beijinhos

      Excluir
  5. A almofada está linda!
    Adorei as das listas tbm.
    Bom começo de julho.

    ResponderExcluir