O ano passado, uma amiga deu-me alguns pés de tomate cherry, nunca tinha plantado nada comestível, além de aromáticas e uma ou outra planta que nunca me dava muitas alegrias, aproveitei um canteiro que existe junto a um muro, plantei e foi só regar, não é que correu bem, deu imensos, houve tomates até Outubro. Com a boa experiência dos tomates e com as hortas, mini-hortas, canteiros e vasos em varandas, que vejo por aí na blogosfera, só tinha de me inspirar, como tenho espaço, pensei criar uma pequena horta e acabei por passar à prática só na semana passada, aqui está ela.
Acreditem, forem três dias de trabalho árduo, tudinho feito por mim, pois o marido é muito urbano, prefere outros hobbys, agricultura só no prato. Tive de arrancar toda a relva escalrracho, cavar o terreno, estrumar sem químicos, coloquei umas lajes que cá tinha, para delimitar a horta e evitar que a relva avance. No final, e apesar de não ser nada de especial, soube tão bem ver estas coisinhas plantadas por mim.
Plantei, alfaces, pimentos, brócolos, beringelas, tomates e rúcula, agora é regar e estar atenta a possíveis ervas, lagartas, etc., sem qualquer pesticida ou adubo químico, é o que me espera.
Sobre o tomate cherry do ano passado, tive uma surpresa, no mesmo local onde esteve, devido ás sementes que lá caíram, este ano começaram a nascer novos pés por todo o canteiro, aproveitei alguns para este ano e já estão a crescer. Como nunca percebi nada de agricultura, fico muito entusiasmada com estes acontecimentos.
Agora estou ansiosa para ver como corre a experiência.