segunda-feira, 23 de maio de 2016

Retalhinhos

Apesar da Primavera já ter começado em Março, e como a chuva não nos largava, não tinha vontade de preparar nada para a receber, finalmente, esta semana , sol  para dar e vender, então esta cortina feita há um mês, saiu do armário. Fui à caixa dos retalhinhos e fui costurando em tiras, pedaços de várias larguras, depois costurei as tiras umas ás outras, saiu isto.


As cadeiras que aqui  vêm, estão em espera, A comadre apanhou-as no lixo, meteu-as no carro e deu-mas, teve penas de as deixar lá,  cheiravam horrivelmente, aquele cheiro a mofo dos móveis velhos, fechados muito tempo, ninguém conseguia estar ao pé delas, nem  sei como as conseguiu transportar no carro, há um mês que estão na rua, já apanharam sol e chuva, já foram lixadas, e já lhes tirámos os estofos, agora menos, mas ainda cheiram, hão-de ser lavadas, pintadas e espero que o marido me ajude a fazer um fundo.


Aproveitei e pendurei este cabide, pertencia à mãe de uma amiga, a senhora faleceu e desfizeram -se de grande parte do recheio da casa, não fiz qualquer reciclagem, está como mo entregaram.


Este prato acompanhou o cabide.


O móvel branco, é um móvel de parede que foi retirado da minha cozinha, por enquanto está ali...


Por aqui nada se perde, tudo se reutiliza, se troca ou se doa.

8 comentários:

  1. Adoro :) e a cortina está linderrima :)
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celine, obrigada, adoro retalhinhos, ficam sempre trabalhos tão engraçados. Beijinhos

      Excluir
  2. Olá bom dia Ana!!
    Que bom ter-te de volta por aqui, confesso que já tinha sentido a tua ausência.
    Vejo que tens andado produtiva, que bom!!!
    A cortina está muito bonita, assim como o cabide!! Como eu adoro reaproveitar as coisas dando-lhes novas vidas! E claro, essas cadeiras têm muito potencial, aposto que o resultado final vai ficar muito giro! Aqui estarei para ver!
    Beijinho enorme e boa semana*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Catarina, eu andava meio hibernada, farta de chuva e à espera de sol. Há sempre trabalhos em lista de espera, as cadeiras estão à vista para não caírem no esquecimento.Beijinhos e boa semana

      Excluir
  3. Adorei tudo, mas a peça que me chamou mais atenção foi o cabide... Adoro :-) É bom vê-la por cá novamente Ana. Fico à espera de ver a reforma das cadeiras. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joana, também gostei logo do cabide quando o vi, como na cozinha já não tinha onde pôr, coloquei ali. Sim, as cadeiras estão na lista. Beijinhos

      Excluir
  4. Gostei tanto deste teu cantinho! E a cortina? Adorei! É das coisas que mais admiro, esta mistura de pedaços, de retalhos, de encantos. Muitos parabéns, Ana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lete, muito obrigada, estes pedacinhos, ficam sempre tão coloridos, alegram qualquer cantinho. Beijinhos

      Excluir