quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Almofada

Ao ler o post da Val, http://lavionrosedeco.blogspot.pt/2015/07/usar-as-ourelas-dos-tecidos.html, fiquei apaixonada pela sua almofada, serviu-me de inspiração para aproveitar uma capa de almofada sem qualquer graça que já não utilizava, e alguns dos retalhinhos que costumo juntar.


Selecionei alguns e fiz o ensaio.


Costurei as tiras umas ás outras.


Depois de fazer a dobra em  volta com o ferro, apliquei-as com alfinetes.


E finamente costurei o quadrado de retalhos na capa da almofada.


Depois de lhe colocar o enchimento, o resultado foi este.


Não chega nem de perto nem de longe à almofada feita pela Val, mas estou muito contente com esta minha almofadinha. Obrigada Val pela inspiração.

21 comentários:

  1. Olá Ana, fico imensamente feliz por te ter inspirado, mas mais contente ainda, por teres adaptado a ideia que partilhei ao que tinhas em casa. A tua almofada ficou colorida e rústica e é também um ótimo ponto de partida para quem estiver "saturada" e "atafulhada" de pequenos retalhos lá em casa! Beijinhos, gostei muito do teu trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Val, apesar de pouco perfeita, todos que cá entram a elogiam, acho que estou com vontade de fazer mais umas, para renovar as mais antigas. Beijinhos

      Excluir
  2. A almofada ficou linda, desta maneira livraste-te de vários retalhos, e ainda criaste uma peça única e LINDA, parabéns. :-)
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana, é mesmo uma peça única, não faço outra igual.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigada, uma pequena coisa que me deu prazer fazer, e me deixou feliz sem gastar um euro. Beijinhos

      Excluir
  4. A almofada ficou linda :) :)
    Ana ,onde anda o teu link para te seguir ? fazia jeito :)
    Bjs
    Lulu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lulu. O meu link?, não aparece?, desculpa mas sou uma leiga no assunto, vou tentar ver. Beijinhos

      Excluir
    2. Acho que está tudo bem, adicionei o meu próprio blog e consegui, ficou junto aos outros. Bjs

      Excluir
  5. Ficou bem colorida. e bom aprendermos com as postagens que encontramos. Tenho visto tanta coisa gira nos blogs que dá vontade de copias... :)
    Bom restinho de dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Pinta, ando sempre a cuscar pelos blogs, e sempre me vou inspirando com o que vejo. Beijinhos

      Excluir
  6. Que bonita que ficou Ana, parabéns!
    A Val é mesmo uma fonte de inspiração! Ela tem uma facilidade de combinar as cores que me fascina, sou sem dúvida nenhuma sua fã!
    Beijinho enorme para ti ***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Catarina. É mesmo, sempre a surpreender-nos com os seus trabalhos, há peças que vou visitar vezes sem conta.
      Beijinhos

      Excluir
  7. Já fui espreitar ao blog da Val, adorei as almofadas, não só a dela, mas também esta sua que está um espanto! Adorei as combinações dos tecidos, que lindos!
    Muitos parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lete, também fui agora espreitar o teu cantinho, e já vi que tens mãos de fada, tantas coisas giras e perfeitinhas, gostei muito, vou passear por lá. Beijinhos

      Excluir
  8. Olá Ana,

    O blog da Val é uma verdadeira inspiração e a Ana tendo jeito para a costura por lá não faltam ideias para se inspirar :-) A sua almofada ficou mesmo bonita, gosto especialmente das cores mimosas dos retalhos, perfeita ou não, foi feita com dedicação e paixão e só por isso já conta muito!

    Beijinhos grandes*** Aproveite e reforma mais umas almofadas, faz tão bem à alma quando mudamos umas coisas na decoração da nossa casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joana, sim a Val tem por lá tanta coisa gira que adoro. Partilho da mesma opinião, mudar algo na decoração faz-nos mesmo muito bem. Beijinhos

      Excluir